Atenção Plena

Há alguma coisa mais importante nesta vida para além dos teus filhos? Não! Então porque é que chegas a casa todos os dias, após 8 horas de trabalho longe deles, e ainda ficas agarrado ao telemóvel a fazer scroll no Facebook?
O nosso cérebro é preguiçoso e portanto leva-nos a fazer coisas que não dão muito trabalho e o Face não dá trabalho nenhum. A atenção plena obriga-nos a estar focados e concentrados no que estamos a fazer, coisa que o cérebro prefere descartar. Mas o truque está em perceber isso e contrariá-lo. Devemos ser nós a dominar o cérebro, e não o oposto. Por isso quando estiveres com os teus filhos após um dia de trabalho, desliga-te de tudo o resto e torna-te um deles. Ajoelha-te, brinca com eles e deixa que todas as partes do teu corpo relaxem e se tornem presentes. Permite que todas as tuas preocupações e ansiedades desapareçam para que possas ter uma visão clara e amá-los a cada instante.
Só quando conseguires entrar neste estado de atenção plena, vais conseguir perceber claramente qual o teu papel como pai.
Estar com eles desta forma é como meditar. Esqueces-te do passado, do futuro, e o teu coração alia-se à tua mente no exato local onde o teu corpo está, presente com os teus filhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *