A Felicidade Contagia

Tens um emprego que não gostas. Estás na tua zona de conforto, na tua rotina, o dinheiro que entra na tua conta ao final do mês é mais que suficiente para pagar as contas e alguns luxos, mas não gostas do que fazes. Assim não és feliz. Que lição achas que os teus filhos vão aprender? Estás a ensiná-los que devem abdicar dos seus sonhos em prol das suas obrigações.

O segredo da vida é ser feliz, neste preciso momento, não daqui a uns anos e muito menos depois da reforma. A felicidade não vem em pacotes nem em diferentes quantidades. Ela chega através de vibrações. Por isso não abdiques de ser feliz agora.

Se não consegues deixar o emprego em que estás (para já), pelo menos empenha-te naquilo que fazes e daí obténs alguma felicidade. Pode não ser muita, mas é o suficiente para hoje. Amanhã verás que será maior. No final de alguns dias, nem irás reconhecer outro estado que não o da verdadeira felicidade.

Por um lado a felicidade é uma droga, pois vicia. Por outro, um vírus que contagia. A partir do momento em que somos felizes, as pessoas à nossa volta começam a receber as boas vibrações da felicidade e indiretamente passam a ser felizes. Depois elas próprias tornam-se felizes e contagiam.

É através das nossas ações que ensinamos os nossos filhos. Quantas vezes lhes dissémos as coisas e parece que fizeram de propósito para não nos ouvir? Mas ao mínimo mau exemplo que faças, eles copiam-te imediatamente.
Por isso sê feliz, mostra que o és e partilha essa tua felicidade em todos os momentos da tua vida, não apenas quando estás com os teus filhos. Só assim eles aprenderão a arte de ser feliz.

A felicidade é contagiante, por isso espalha o vírus e sê feliz. AGORA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *